terça-feira, 8 de março de 2011

Saber Marionette





O sucesso da série acabou gerando uma versão em mangá, a cargo do próprio Satoru Akahori, que escreveu o roteiros e Yumisuke Kotoyoshi, que ficou encarregado da ilustração. Foi publicada na revista Comic Dragon, depois em Dragon Jr pela editora Kadokawa Shoten, entre 1966 a 1999, contando uma história de forma muito diferente do anime. Em 1997, um videogame chamado “Saber Marionette J Battle Sabers” foi desenvolvido pela Banday com muito sucesso no Japão. 
trama da série conta basicamente a história de Otaru Mamiya, que mora num tempo e lugar completamente diferente do nosso e que descobre em distintos lugares três marionetes: Lime, Cherry e Bloodberry. Estas três marionetes possuem o chamado “otome kairo” que lhes proporcionam emoções, sentimentos e personalidade. 
Também mostra o país de Gartland liderado por um maligno chamado Fausto, que as segue com hostilidade por todos os lugares, assim como tenta conquistar o país liderado pelo shogun Ieyasu Tokugawa, que resiste aos seus ataques com sucesso. Isso acaba gerando uma crucial rivalidade entre as duas cidades, baseado no expansionismo de Gartland. Otaru, protagonista da série, assume um papel muito importante ao tentar ajudar as marionetes. 

A primeira parte da saga, Saber Marionette R (OVA), foi liberada inicialmente no Japão, em março de 1995, contendo três episódios. A segunda parte, Saber Marionette J (anime), foi apresentado pela TV Tokyo, entre 1996 a 1997, num total de 25 episódios. A terceira, Saber Marionette J again (OVA) foi lançada entre 1997 a 1998, contendo seis episódios. A Saber Marionette J to X (anime) foi exibida pela TV Tokyo, entre 1998 a 1999, num total de 26 episódios. No Brasil elas foram exibidas pelo canal a cabo Locomotion.


Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário